Um crédito consolidado consiste na junção de todos os créditos ou apenas alguns, convertendo-os num único crédito com melhores condições, com uma taxa menor e um prazo de pagamento fixo. As prestações mensais podem reduzir até 60% e, em vez de se pagar várias prestações aleatórias, passa a pagar uma única prestação mais baixa, a uma única entidade e sempre no mesmo dia, permitindo uma folga orçamental considerável no fim do mês.
A consolidação de créditos pode ajudar as famílias a fazerem uma melhor gestão das suas despesas relacionadas com os empréstimos, uma vez que podem poupar consideravelmente ao juntar os créditos. É uma solução relativamente eficaz para combater rapidamente o sobre-endividamento, em especial para as pessoas que estão sufocadas com créditos e não têm qualquer folga financeira mensal.
– Modalidades de Consolidação: Com ou sem Hipoteca:
- A diferença entre as duas está no facto de o crédito consolidado hipotecário obrigar a que o cliente dê a sua habitação como garantia do pagamento do empréstimo, podendo desta forma beneficiar de um prazo de reembolso mais alargado e de taxas de juro semelhantes às do crédito hipotecário.
- No crédito consolidado sem hipoteca o cliente não tem de apresentar qualquer garantia à instituição de crédito.
Para esta operação conte connosco para analisar a sua situação financeira, traçar um plano e contatar todos os bancos e instituições financeiras com as quais temos uma relação direta, para lhe apresentarmos as melhores propostas e encontrar uma solução personalizada.